top of page
  • Foto do escritorHithan Estúdio

Lu, a Avatar mais popular do mundo é Brasileira!

Atualizado: 9 de jul.

Com mais de 31 milhões de seguidores na somatória de suas redes sociais, números suficientes para entrar nos tops influencers mundiais, a Lu, do MagazineLuiza, é o case de sucesso mais famoso de Influencer Digital proveniente de um Avatar 3D no Brasil e, pasmem, do mundo!


Acima de vários nomes de peso do mercado de marcas, como por exemplo, da Barbie, mesmo após o estrondoso sucesso de seu filme homônimo nos cinemas em 2023 e que hoje possui “tímidos” 3 milhões de seguidores, a Lu chama atenção Global, sendo alvo de estudos de diversas revistas especializadas no tema, como a VirtualHumans.Org.


O sucesso, porém, não vem abruptamente como o que se tem visto numa onda recente nas redes sociais da popularização de influenciadores digitais a partir de algum vídeo viral.


Sua persona foi criada em 2003 e operava apenas como voz!


Com o tempo, o projeto corria em paralelo com pequenos complementos em sua personalidade. Ela era usada, até então, apenas com a função de Assistente Virtual, auxiliando os consumidores durante o processo de compra por meio da combinação de conteúdos com a automação durante o funil de vendas.



Sua primeira aparição “física” - ou melhor, visual - foi em 2009, época em que o próprio conceito de influenciador digital não era consolidado nas mídias (o Orkut, por exemplo, ainda operava com certa popularidade).


A virada de chave foi em 2011, ano em que a companhia incorporou grandes diversas outras marcas, principalmente no ramo online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!.


Além disso, as ações da empresa foram crescendo e a influenciadora “cria da casa” passou a ser patrimônio da empresa, considerando que já possuía valor agregado devido ao relacionamento que possuía com os clientes da empresa.




FONTES:

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page